top of page

Projetos

Vejo o trabalho em grupo com um enorme potencial transformador pela sua capacidade de criar um espaço privilegiado de contacto e identificação com o outro, de promoção de um sentimento de integração e pertença e de potenciar formas alternativas de suporte social.

Pelos Teus Olhos - BipZip Lisboa 2020

Fotografia tirada no projeto Pelos Teus Olhos - BIPZIP Lisboa 2020

Um projeto de promoção da saúde mental e combate ao isolamento social que, unindo a fotografia à psicologia, teve o objetivo de promover o Bairro do Condado como um lugar inserido na vida cultural da cidade de Lisboa. Criámos uma escola de fotografia, dotando 11 jovens de ferramentas técnicas e mentais para criarem narrativas visuais que lhes permitissem refletir e falar sobre si e sobre o bairro onde viviam. Temas como as emoções, a construção da identidade, o sentido de pertença e o estigma social sob o qual são alvo foram vistos com especial atenção. Um ano depois, o trabalho realizado ganhou forma na exposição Olhares (J)enuínos que ocupou as paredes do Bairro e pretende estender-se à restante cidade.

CEM Pisar o Risco - IV Edição (Psicartistas

CEM Pisar o Risco - Banco Ideias Sociais

Programa de Promoção da Saúde Mental, Prevenção e Intervenção nos Comportamentos de Risco na Adolescência, onde se pretende criar um espaço de partilha de experiências, dúvidas e conhecimentos entre pares, onde cada partilha pode fazer a diferença. Esta IV edição foi onde cinco adolescentes através de imagens, tintas e uma tela, se encontraram, desafiaram e uniram na partilha de emoções, inseguranças e preocupações centrais da vida de cada um.

Projeto No! 

Projeto NO, EEA Grants, Junta de Freguesia de Benfica. Contra a Violência Doméstica e de Género

Projeto em que através de grupos artísticos se pretende falar e desenvolver estratégias de apoio a crianças e jovens do 5º ao 12º ano na área da prevenção da Violência Doméstica e Violência Contra a Mulher e da promoção da Igualdade de Género. O projeto contempla também uma componente de articulação entre as famílias, a escola e os profissionais de saúde dos adolescentes da freguesia, contribuindo para o reforço das respostas locais às necessidades da comunidade.

bottom of page