top of page

Consulta

Enquadro a consulta como um espaço-tempo de introspeção, questionamento, experimentação e co-construção de significados. Onde mergulhamos em conjunto na vulnerabilidade, permitindo o desenvolvimento de estratégias internas que capacitem a pessoa e lhe deem um sentido de autoria.

Duração

As consultas têm uma duração média de 50 a 60 minutos, salvo as consultas com crianças que podem rondar os 45 minutos.

Objectivo

Vejo a pessoa como especialista de si, das suas escolhas e do seu percurso e não o contrário. O processo terapêutico é, por isso, um processo colaborativo onde a autonomia é o objectivo.

Regularidade

Geralmente semanal ou quinzenal, dependendo das necessidades e objetivos do processo terapêutico. 

Formato

Presencial ou online mediante disponibilidade.

Primeira consulta

É um primeiro encontro de histórias, pensamentos, emoções, necessidades e expectativas. Um momento de exploração em que, para além de conhecer uma parte da história individual e familiar, se procura compreender e contextualizar o pedido de ajuda e definir objetivos terapêuticos iniciais. Mas é sobretudo um momento de superação e experimentação que marca o início de um processo e, por isso, é fundamental que a pessoa se identifique, sinta confortável e segura, podendo decidir quanto à sua continuidade e/ou aos moldes do acompanhamento.

bottom of page